Waterford River

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Escócia! Glasgow, Highlands e Edinburgh

Pessoal, mês passado fomos pra Escócia!

Dentre todas as viagens que eu estava planejando, pouco tinha pensado sobre ir pra esse país, mas confesso que a Escócia me surpreendeu com as lindas paisagens e com a diversidade de coisas pra fazer que encontramos por lá.
   Inicialmente, nossa viagem começou em Glasgow. Pegamos o avião de Dublin e fomos pra lá passar duas noites. Chegamos no hostel (Blue Sky hostel) e tivemos uma boa impressão: tinha cozinha, podíamos comprar e preparar nossas refeições, os quartos estavam limpos, tinha edredom pra todo mundo e etc. Só o banheiro que estava meio sujinho pra tomar banho haha
    Conhecemos a Universidade de Glasgow, a catedral de Glasgow, o cemitério Necrolis e diversos museus e pontos que a cidade oferecia pra conhecer.

Assim, logo de manhã no terceiro dia, alugamos um carro. Obvio que já tinha sido tudo planejado e, pra facilitar a vida de quem tá lendo isso, vou explicar o que você precisa pra alugar um carro.
Primeiramente, pra alugar um carro na Irlanda você precisaria ter mais de 25 anos. No Reino unido, porém, você pode alugar se tiver acima de 22, mas se for abaixo de 25 vai ter que pagar algumas taxas a mais, que, no caso, foram de 30 pounds por dia. Assim, o aluguel do carro foi 40 pounds por dia.
   A carteira nacional do Brasil valeu de boa e já escutei falar que aquela carteira internacional de habilitação que tanto os blogs falam só é necessária pra 3 países. Se nao me engano, Grécia, Suiça e algum outro.
   Obviamente, se você pretende dirigir muito aqui, aconselharia tirar a Carteira internacional, por ela é traduzida em varios idiomas e você nunca teria problema.
   Obs: Dirigir na mão direita é dificil apenas no primeiro dia: você vai terminar o dia esgotado de tanto prestar atenção na faixa e nos carros, mas é uma experiência que vale a pena, ainda mais com as paisagens da Escócia.

Pegando o carro, fomos dar um rolê pela Escócia. Subimos o país até Perth, visitamos dois castelos, um deles um Palácio onde os reis da Escócia (primeira foto abaixo) eram coroados, e depois seguimos viagem pra Inverness (segunda foto abaixo), onde dormimos num ótimo hostel (bem quentinho) que chama Struy Guest House.

No dia seguinte, conhecemos a cidade e seu castelo de manhã e seguimos viagem pela margem esquerda do Lago Ness e o Lago Clunie (fotos abaixo) até chegamos em Isle of Skye.

Isle of Skye foi um destino que ficamos 2 dias num hostel que chama Skye Backpackers, dormindo em um trailer (primeira foto abaixo). Em um dia fizemos o caminho Inverness-Isle of Skye, vendo a paisagem linda, e o outro fomos andar na ilha: o lugar é maravilhoso e tem muitas coisas pra fazer de carro, como Faerie Glen, Old man of Storr, Eilean Castle e Duntulm Castle.

Voltando de isle of Skye, pegamos uma balça numa cidade que, se lembro bem, era Madeleine. Pegamos a estrada de novo, passamos pela cidade de Port William e visitamos o viaduto do Harry Potter, que chama Glenfinnan Viaduct.

Chegando em Edimburgo a noite, fomos direto deixar as malas no hostel (Kickass Hostel) e fomos pra um pub crawl, onde fazemos um tour por varios pubs da cidade. o tour nao foi muito legal, mas deu pra conhecer bem os pubs e curtir uma cerveja.

No outro dia, acordamos e fomos visitar o castelo de Edimburgo, O castelo é muito legal pra quem gosta de história e tem diversas coisas pra ver, ficamos cerca de 2 horas lá dentro.

Depois andamos pela cidade, vimos uns parques, us museus e voltamos pra perto do hostel, onde tomamos café num lugar que a J.K. Rowling escrevia os livros do Harry Potter, The Elephant House.

Pra finalizar, ficamos mais um dia andando pela cidade de Edimburgo, conhecendo as coisas, e voltamos pra passar um dia em Dublin.

Foi uma das melhores viagens da minha vida e aconselho muuuuito as pessoas a fazer,